FAIL (the browser should render some flash content, not this).

Quem Somos > História - Construção da APORMOR

back  Enviar E-mail  Imprimir
 

 

A APORMOR 

A APORMOR, Associação de Produtores de bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo, foi criada em 11 de Julho de 1990, nasceu da tomada de consciência, por parte dos produtores desta região, da necessidade de se organizarem para, em conjunto, defenderem os seus interesses face a um novo espaço económico, extremamente dinâmico e competitivo. A comercialização dos produtos pecuários é desde há muito, um dos graves problemas da nossa região, principalmente devido à complexidade e falta de transparência dos circuitos comerciais, ligada ao facto do produtor actuar normalmente isolado no mercado e ainda, à sazonalidade da produção responsável pela oscilação do preço ao longo do ano.

Actualmente, a APORMOR tem cerca de 120 associados e representa uma estrutura essencial na fileira dos bovinos em termos nacionais, uma vez que 0a Associação se tornou num pólo importante de encontro de vendedores e compradores de gado vivo abrangendo uma vasta ára de produtores desde Elvas, Coruche, Castro Verde e Moura, como exemplo, muito para além da área alvo no início da sua actividade.

A construção do parque de leilões foi por isso um marco fundamental para o desenvolvimento da Apormor e do Concelho e para o alcance dos objectivos previstos nos programas sectoriais para a comercialização de gado vivo.

Actualmente transaccionam-se semanalmente e em termos médios entre 400 e 700 animais, sendo hoje o único parque a laborar semanalmente para o Alto e Baixo Alentejo.

Além desta actividade, todas as outras contribuiram e contribuem para um melhor envolvimento Institucional da região.

A APORMOR dispõe hoje de um conjunto muito diversificado de serviços/ actividades, que procuramos permanentemente melhorar e aumentar. Com tudo isto, o que se pretende é que os agricultores, nossos associados se sintam satisfeitos, seguros e descansados pelos serviços que lhe são prestados. Digamos mesmo, que estes são a razão da nossa existência.

Existe uma permanente preocupação na sua equipa técnica, para que os serviços possam ser fornecidos com o maior rigor e qualidade, apostando por isso na formação contínua dos mesmos.

A APORMOR é hoje um ponto de referência a diversos níveis para todos aqueles que exercem a sua profissãoi na área agro-pecuária e até mesmo para os seus concorrentes de mercado Outra preocupação desta Associação é apostar na evolução dinâmica da forma como os seus serviços chegam aos seus associados. Assim, nunca descorando o rigor orçamental que caracteriza esta Associação, engenharia financeira, esta, imposta pelas Direcções ao longo destes 20 anos, fazemos com que toda a informação possa chegar de diversas formas, desde o simples envio pelo correio até à mais evoluída forma, ou seja, os e-mails, nwsletters e o site.