07
maio
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Inserido na programação da Feira de Maio promovida pela APORMOR, Montemor Golden- Wine&Lamb mostrou no passado dia 4 de Maio, através do sabor, que este concelho é uma referência a nível nacional e internacional na produção vinícola e pecuária.

Decorreu no recinto da APORMOR - Arena a 1º Mostra de Vinho e Borrego de Montemor-o-Novo, com a participação de 3 restaurantes de referência - O Leilão, Pátio dos Petiscos e L" and Vineyards - e 9 produtores de vinho da região. O evento decorreu entre as provas de carne e de vinho, sendo que, no início teve lugar uma intervenção do Presidente da Associação dos Escanções, José Santanita, que fez, de forma muito eloquente, a harmonização entre o vinho e o borrego. De seguida, o chef do restaurante Land cozinhou um Carré de borrego de forma interactiva num show cooking muito apreciado pelos muitos participantes.

Todos os visitantes tiveram a oportunidade de ter uma experiência gastronómica única, fruto das características excepcionais dos produtos regionais.

A APORMOR congratula-se com a forma fluente como decorreu o evento sendo que, aquilo que nos move é a defesa do mundo rural e mostrar a riqueza dos produtos que existem na nossa região. Tal como nas outras edições, paralelamente os visitantes podiam ver a exposição de ovinos e bovinos de qualidade que esteve aberta ao público nos dias 4 e 5 de Maio.

Share this post