Distribuição, venda e aplicação de produtos fitofarmacêuticos

6392- Distribuição e comercialização de produtos fitofarmacêuticos (25 Horas)
9262-Produtos Fitofarmacêuticos – venda responsável – atualização (25 Horas)
6281-Processos e métodos de proteção fitossanitária e de aplicação de produtos fitofarmacêuticos (50 Horas)
9261- Produtos Fitofarmacêuticos – uso sustentável – atualização (25 Horas)

INTRODUÇÃO

De acordo com o Artigo 18º da Lei nº 26/2013, de 11 de abril, a partir de 26 de novembro de 2015, os produtos fitofarmacêuticos apenas podem ser aplicados por aplicadores habilitados, com exceção do uso não profissional, devendo ser detentores do respetivo Cartão de Aplicador. Para isso têm que ter um certificado com aproveitamento de uma ação de formação sobre aplicação de produtos fitofarmacêuticos.

DESTINATÁRIOS

Operadores de distribuição e venda e aplicadores, incluindo Agricultores associados da APORMOR.

CONDIÇÕES DE ACESSO

Maiores de 16 anos. Escolaridade mínima obrigatória, em função do ano de nascimento. Podem também ser aceites formandos que não cumpram a escolaridade mínima obrigatória. Assim, caso se justifique, pode ser efetuada “prova de verificação” sobre leitura, interpretação e escrita.

OBJETIVO GERAL

Capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da proteção integrada. No caso do curso de distribuição o objetivo é capacitar os participantes para a atividade de distribuição e comercialização segura e responsável de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente e o consumidor.

DURAÇÃO TOTAL:

6281-Processos e métodos de proteção fitossanitária e de aplicação de produtos fitofarmacêuticos: 50 Horas.
Restantes módulos: 25 horas cada.

HORÁRIO: pós-laboral.

PREÇO: Gratuito.

Image